Caríssimos paroquianos de Palmeira,
 

Estamos a viver de novo mais «UM CONFINAMENTO». Mais uma vês é um momento difícil mas a nossa vida quotidiana deve continuar. 

Para respeitar as novas normas e orientações das autoridades eclesiais e cívicas, teremos as seguintes mudanças na nossa vida paroquial: 

1. A catequese fica por agora suspensa indefinidamente até quando vamos comunicar. 

2. Não haverá nenhuma reunião na paróquia nas tardes dos fins de semana. (Não além de meio-dia). 

3. As nossas celebrações Vespertinas nos Sábados ficam não suspensas mas sim transferidas pelos horários de Domingo. Por enquanto, não teremos as missas das 17h00 e das 19h00. Para evitar muita gente nas celebrações do Domingo, teremos mais uma missa às 09h15. Por isso vamos ter o seguinte horário nos Domingos: 
  • Missa às 08h00
  • Missa às 09h15
  • Missa às 10h30

4. Os funerais nos sábados serão somente celebrados de manhã.

 

(...) Da parte da Arquidiocese iremos cumprir as orientações governamentais. Cada pároco deverá equacionar a oportunidade de passar as eucaristias dominicais vespertinas para o Sábado de manhã, a título excepcional e durante este período de emergência. Não podemos, por isso, ter celebrações ou outras actividades depois das 13h de Sábado e Domingo. Para além daquilo que poderemos pensar ser melhor para este período, não queremos ser motivo de contágio directo ou indirecto. Queremos ajudar a sociedade a tomar consciência de que há medidas duras necessárias para o bem comum, ainda que nem todos estejam de acordo. Não nos deixemos iludir. A situação é grave. Temos de ser parte da solução. Devemos, também, estar atentos a possíveis orientações a dar pela Conferência Episcopal. Não serão muito diferentes destas. Sendo-o, comunicaremos (…).
Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz, (Braga, 09 de Novembro de 2020)



Pe. Kennedy O. Orero.

full-width