Setembro, mês do recomeço, do cair das folhas, mês de duas mãos cheias de sorrisos, de partilhas e experiências, mês do nosso 10º aniversário.

O nosso dia foi atribulado, numa correria quase frenética e de uma alegria inexplicável. Todos os preparativos e todas as pessoas envolvidas neste pequeno evento foram de “cortar a respiração”. Talvez nos faltem as palavras para vos agradecer, sim a todos vocês que directa, ou indirectamente nos fazem crescer um pouquinho mais todos os dias. Após 10 anos aprendemos a saber reunir, a lidar com as adversidades, a perder e a ganhar membros, a despedir, a reencontrar, a ajudar e a sonhar e ainda temos tanto mas tanto para aprender. Pudéssemos nós ter a capacidade de vos agradecer por cada minuto do nosso dia 23 de Setembro de 2018, pela Igreja cheia e pelos sorrisos e olhares curiosos que nos esperavam, Deus sabia o quão importante para nós seria ter-vos a todos em sua casa, muito mais do que qualquer festa posterior.
Pudéssemos nós ter a capacidade de vos mostrar a felicidade que transbordava os nossos corações naquele dia, o quão gratificante foi ver o olhar de todos vós, amigos, familiares e restante comunidade, partilhar connosco estes anos de vida. E que todos saibam que apesar de tudo o que o Ser Humano possa fazer para ser um pouco mais cruel para com o outro, o importante é saber reconhecer e perdoar. Nós os jovens, que caminhamos cada vez mais para adultos, queremos trazer mais jovens e não deixar nunca que Deus seja esquecido. Tudo o resto não é tão prioritário.

E porque a única palavra que conseguimos escrever é obrigado, aqui vai: Obrigado a cada um de vocês, aos que passaram, os que vão passar e aos presentes, por todos os ensinamentos, por todas as partilhas e principalmente por nos ajudarem a crescer. A vocês pais, obrigada por todas as sextas-feiras que saímos a correr de casa e por todos os dias que nos socorremos da vossa ajuda para fazermos algo melhor. À junta de freguesia, à Paróquia de Palmeira e aos seus representantes Eclesiásticos, à Padaria Panimera, ao Pedro Correia Músico, ao Senhor que ofereceu o vinho “Terras de Amares”, à Lola Florista, à Associação Recreativa e Cultural de Palmeira, ao Paulo (Fotógrafo), ao Grupo Coral Renascer na Fé (do qual também fazemos parte), aos três “camaradas” que muito contribuíram para a assadura do porco, e a todos os que connosco colaboraram nesse dia, o nosso mais sincero agradecimento por todo apoio prestado. Ser-vos-emos eternamente gratos.

Há 10 anos nasceu o grupo Cres’Ser Jovem, entre entradas e saídas, entre o crescimento e as perdas somos uma família de braços abertos e prontos para acolher todos aqueles que se quiserem juntar a nós. E tal como uma verdadeira família se junta à volta da mesa para conversar, também nós nos reunimos à volta da cruz e partilhamos. Esperamos por ti, APARECE!

Conseguimos levar um pouco de todos vós, esperamos que todos tenham conseguido levar um pouco de nós.
  
      O Grupo Cres’Ser Jovem